quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Viajantes do Universo

Todos os assuntos cabem em uma mesa de bar. No último encontro conseguimos ir bem longe. Versamos sobre a hipótese levantada de que, na verdade, nós somos viajantes do universo. Fomos trazidos por nossos antepassados a milhares de anos e daqui seguiremos de volta para alguma estrela desconhecida.
As evidencias estão por toda parte. A grandiosidade das civilizações Inca e Egípcia que desafiam até hoje a nossa razão e filosofia.
Já tivemos bem mais próximos dessa sabedoria e segundo a própria bíblia: sabedoria é Deus e este é o princípio de tudo e está no céu. No alto, no espaço, em algum lugar além das estrelas e também dentro de nós.
Esse é o grande mistério da humanidade. Indecifrável, uma compreensão infinita que jamais caberá na nossa razão limitada.
Cabe a nós, portanto, apenas contemplarmos o vasto céu de uma noite estrelada e brindarmos com os amigos o fascínio que é a nossa existência.
Enquanto isso aguardamos a nossa vez de viajar novamente pelo universo. Sozinhos ou acompanhados por anjos. Com asas ou em astronaves na velocidade da luz. Não importa a forma. Apenas é certo que algo em nós aponta para o céu. Como uma vontade antecedente a nossa própria existência e consciência. É apenas um desejo remoto de voltarmos para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário